Luz, câmera e ação basta?

Claro que não, na cerimônia religiosa é uma outra questão que quebra a cabeça dos noivos ainda mais se eles são de religiões diferentes. 

Para os noivos que não são da mesma religião e que um não quer se converter para a religião do outro a melhor opção é realizar a cerimônia no sitio ou no próprio salão onde será realizada a recepção, com a contratação de um mestre de cerimônia ou até mesmo o Juiz de Paz serviço que a maioria dos cartórios prestam, mas com um valor maior do que se fosse casar direto no cartório.

Para os noivos de mesma religião tem as opções acima ou realizar direto na igreja escolhida pelo casal; neste caso podem optar por realizar o civil com religioso, onde o próprio padre realiza a leitura do dos termos do cartório antes ou após a cerimônia religiosa, o custo do cartório para este fim é o mesmo que se pagaria no casamento civil no próprio cartório.

Esta opção é mais comoda aos noivos, pois, assim poderão usufruir do dia da noiva sem ter a agenda apertada.

No caso de casamentos realizados em igrejas, os noivos devem procurar a secretária da igreja escolhida para a verificar se a data esta ou não disponível, afinal é só após esta confirmação e fechamento com a igreja que poderão enfim ir já começando a ver os convites.

Toda igreja independente da religião tem agenda de casamentos, sim faz parte da organização, já pensou casar no mesmo horário que outra noiva escolheu? Já imaginou a bagunça? Pois, bem tudo é muito bem organizado pela secretária da igreja.

Como escolher a decoração do cerimonial?

Algumas noivas optam em fazer o seu cerimonial nas igrejas, outras em sítios e muitas em salões; todos os espaços bem projetados ficam lindos e muitos deles nem precisa de tanta decoração, por já ser belo local.

Os noivos devem optar por uma decoração que somam ao espaço escolhido, em caso de algumas igrejas cuidado para a decoração não acabar por sobre sair demais e acabar dando um efeito de poluição visual, em São Paulo por exemplo temos a igreja nossa Senhora do Brasil, igreja esta que na minha opinião nem precisa tanto, pois ela por si só já traz a beleza ao local, e neste caso as noiva devem tomar cuidado para não transformar em um grande carnaval.

A escolha das flores devem ir de acordo ao gosto e bolso do freguês, sim nem todas as flores tem o ano todo, e algumas criadas em estufas fora de sua época saem absurdamente caras, a dica é escolher a flor que estará disponível na época escolhida do casamento, pois além de estarem mais em conta, estarão mais perfumadas e ricas na cor e na beleza.

Na hora de decorar sempre respeite o Altar pois lá é onde fica os olhos do pai e assim como nós não gostamos que façam bagunça em nossa casa não vamos fazer o Baile no Altar é claro; então opte por uma decoração que lhe agrade mas sem que cubra os Pais e Padrinhos que estarão no Altar, o decorador vai saber distribuir de forma que os arranjos fiquem em harmonia com o ambiente. 

Na hora de escolher a cor do buque tome cuidado para não optar pela mesma cor e flor da decoração, pois pode parecer que a decoradora esqueceu o seu buque em casa e pegou o as flores do arranjo da cerimonia.

(By Marisa Carvalho).