Qual é a melhor data para se casar?

Em época de crise, casar-se fica cada vez mais para segundo plano, mas para quem não abre mão mesmo em épocas de vacas magras, separamos algumas dica dos meses do ano que poderão da aquele empurrãozinho para o altar.


Janeiro

Este é o mês menos procurado; porém tem a possibilidade de encontrar igrejas, templos, espaços para recepções e muito mais serviços disponíveis, além de ser uma época na qual as empresas lançam muitas promoções.

Janeiro é uma época de verão porém a estação briga entre a chuva e o calor sufocante.

Nossa dica é: escolha o horário noturno para realizar a cerimônia ou na parte da tarde após as 15hs onde o calor estará mais amena; procure usar vestidos com pouco saiote, uma maquiagem nude e, peteados preso, isso evitará que você trasborde no suor.


Escolha um espaço mais ventilado ou climatizado para que seus convidados sintam-se á vontade e para que as flores não murchem.

                                            Resultado de imagem para meses do ano decorado

Fevereiro

Mês ainda de verão vale as dicas relacionadas com o mês anterior; porém é um mês de fólia de carnaval, tome cuidado para não marcar seu grande dia onde estarão todos viajando, pois vai comprometer no orçamento do evento; por outro lado poderá usar as flores mais belas e tropicais da época.

Março

Mês de mudança de temperatura, onde você pode usar penteados solto e usar mais saiotes; o mês das orquídeas mais belas; realize seu evento em locais onde a chuva não incomode, pois é um mês de chuva, para quem vai realizar o seu evento em espaços como sítios vale a pena conferir como a estrada fica em dias de chuva.

Abril 

Noivas que adoram o ar puro do campo! Este é um mês maravilhoso para casar-se ao ar livre, pois é um mês sem chuvas e, temperatura muito agradável; abuse sem limites.

Maio

Help! Quem está com a verba curta fique atenta!

Sim, este é o mês das noivas considerado no Brasil; devido a isto as igrejas estarão sem agenda, aquele decorador maravilhoso com certeza estará sendo muito disputado e aquele vestido estará duas vezes mais caro!

Mas, para aqueles casais que não abrem mão, antecipem e reservem tudo com pelo menos 1 ano de antecedência.

Junho

Mês friozinho pede um ambiente com luzes cênicas, decoração aconchegante; noivas e madrinhas 
sofrem nesta época por ser fria, mas hoje no mercado das noivas existem vestidos com telas cor da pele que não perdem a beleza e ainda á protege do frio; as madrinhas também encontra em lojas para locações, ou se preferir podem usar o famoso chale.

Julho

Ainda um mês gelado, que tal montar com o buffet um cardápio mais quente? Mês das flores hortências, copo de leite e tulipas.

Agosto

Mês de pouca procura até porque muitos casais aguardam o mês da primavera; é um mês onde vai encontrar igrejas disponíveis.

Setembro 

Mês que vem levando o segundo mês das noivas, muito disputado pela maioria dos casais por ser o mês que inicia a primavera, flores desabrochando e com cores mais vibrantes, além da muitas opções para decoração da cerimonia e recepção; ou seja é um mês onde terá que agendar com muita antecedência, mas cuidados com as tempestades!

Outubro 

Mês ainda de primavera, mas com pouco risco de chuvas, um belo convite para uma cerimônia ao ar livre, ou na praia, ainda um mês de muitas flores.

Novembro

Um mês que antecede o natal, disputado pelas noivas por ser um mês de 13º salário; mas não caia nesta não os valores dos fornecedores nesta época são mais caros.

Dezembro

Mês da pegadinha, fez aquela lista enorme de convidados, brigou com o noivo, discutiu com a sogra e chega o dia muitos convidados não vão!

Para quem vai se casar neste mês sugiro um bom planejamento, com antecedência na entrega dos convites este é o mês em que o casal deve esquecer aquela história de entregar os convites com até um mês de antecedência, procure fazer isso com até 45 dias antes da data, pois muitas entram em feias coletiva e by cidade!

**Para todos os meses os casais devem ficar atentos as datas, pois podem ocorrer de ter feriados prolongados onde muitas pessoas vão viajar e os serviços ficam ainda mais caro.


Obrigado por acessar meu blog, aproveite as dicas na guia ao lado esquerdo em Outros Artigos. 

Abraços!